Foto: Márcio Brasil (Prefeitura de Santiago)
Reunião entre prefeitura, Instituto Federal Farroupilha e Ministério da Educação
A partir de 2019, Santiago terá mais uma opção de curso de graduação na cidade. Isso porque a cidade vai receber um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferta cursos gratuitos a distância por meio de parcerias com universidades federais. O primeiro curso será de Matemática, ofertado pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar).
Escola de Santiago é campeã estadual de futsal nos Jergs
A previsão é que as inscrições para o curso comecem em novembro, no site do IFFar, e as aulas iniciem no primeiro semestre do próximo ano. O polo está habilitado para receber também os cursos de Química, Física, Biologia e Educação Física.
A sede do polo será o prédio da Escola Eduardo Witch Shimidt (CIEP), que também vai abrigar o Centro de Referência do IFFar. O local será administrado por meio de um convênio entre o município e o IFFar e terá como gestora a professora Vanessa Camerini da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Prefeito e empresários de Santiago viajam amanhã à China em busca de recursos
Uma equipe do Ministério da Educação (MEC) esteve em Santiago hoje para acertar com o prefeito Tiago Gorski, com a secretária Mara Rebelo e com representantes do IFFar os últimos detalhes sobre a instalação do polo federal.